Giro Ipiaú

Covid-19: Ipiaú inicia dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos

Foto: Divulgação

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Ipiaú deu início à aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 aos adolescentes de 12 a 17 anos. A dose de reforço está disponível ao grupo para aqueles que tomaram a segunda dose há pelo menos 4 meses.

A medida foi tomada em todo o Brasil, após orientação do Ministério de Saúde para ampliar a imunização desse grupo no momento atual da pandemia, onde se tem aumentado drasticamente número de casos ativos no Brasil, como na Bahia, deixando em vulnerabilidade pessoas que não tomaram a vacina, como também aqueles que não tomaram as doses de reforço.

A coordenadora de vigilância epidemiológica, Gabriele Prazeres, reafirma a importância de ampliar a cobertura vacinal, a fim de combater o coronavírus. “Alerto a importância dos adolescentes, como todos aqueles que precisam tomar as doses de reforço, que cumpram o ciclo vacinal. É bom lembrar que a taxa de proteção das vacinas sofre uma queda alguns meses após a imunização, por isso a necessidade de cumprir a aplicação das doses necessárias”, aconselha Gabriele.

Em Ipiaú, 3.260 pessoas de 12 a 17 anos tomaram a primeira dose da vacina, um total de 78,8% do público-alvo incluído nesta etapa, e 2.210 adolescentes tomaram a segunda dose, totalizando 53,4%. *Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também