Giro Ipiaú

Bahia anuncia volta de Enderson Moreira para substituir Guto Ferreira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia anunciou neste domingo (26) a volta do técnico Enderson Moreira ao comando do time. Ele substitui Guto Ferreira, que foi demitido nesta madrugada, após derrota na Fonte Nova para o Novorizontino. Enderson chegará ao clube segunda-feira e já vai comandar o treino em Santa Catarina para o jogo na terça, contra o Brusque, pela 15ª rodada da Série B.

O treinador fará sua segunda passagem no tricolor. Ele comandou o Bahia de junho de 2018 a março de 2019. No anúncio da contratação, o clube destaca que nesse período o time teve suas melhores campanhas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A de pontos corridos. O técnico assinou contrato até dezembro e com ele se juntam à comissão técnica os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton da Hora.

Enderson tem passagens por Fluminense, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Fortaleza e Ceará. Também treinou o Botafogo no ano passado, quando o diretor de futebol do clube carioca era Eduardo Freeland, que agora está no Bahia. O treinador saiu do alvinegro em fevereiro e desde então estava desempregado. Com o Botafogo, por sinal, Enderson Moreira conquistou o mais recente dos três títulos da Série B que ostenta no currículo. Os outros foram com Goiás (2012) e América-MG (2017).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também