Giro Ipiaú

São João de Jequié atraiu público de mais de 60 mil pessoas

Foto: Divulgação

Rede hoteleira totalmente lotada desde meados do mês, economia reaquecida com movimentação de mais de R$ 40 milhões em negócios no comércio de roupas, calçados, bares e restaurantes, aluguel de casas e chácaras, além do comércio ambulante, gerando renda para centenas de famílias. Assim pode ser resumido o balanço do “Melhor São João da Bahia”, tema dos festejos juninos de Jequié, um dos cinco principais destinos baianos para passar o São João desse ano.

“Com muito esforço e dedicação de toda equipe conseguimos resgatar a tradição de melhor festa junina do estado, num clima de cordialidade e muita alegria, aquecendo a economia do nosso município depois de dois anos com os transtornos causados pela pandemia da Covid-19”, comemorou o prefeito da cidade, Zé Cocá, que é também presidente da União dos Municípios da Bahia.

O São João de Jequié atraiu milhares de visitantes de várias regiões da Bahia e do País, que todas as noites lotaram o circuito da festa, tanto na Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, nos dias 14 a 22, como no Palco do Forró, na Praça da Bandeira, nos dias 23 a 26, que recebeu mais de 60 mil pessoas curtindo as atrações locais e nacionais. Teve espaços para todas as tendências, desde o forró pé de serra, e forró universitário, até a sofrência.

A segurança e o cuidado com a saúde foram destaques na festa de Jequié. O esquema de segurança montado com apoio da Polícia Militar contou com rígido controle de acesso, com utilização do sistema de reconhecimento facial. Na área da saúde a prefeitura instalou um posto de vacinação no circuito dos festejos juninos, promovendo a vacinação contra a Covid e a Influenza, visando completar o ciclo vacinal da população e dos visitantes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também