Giro Ipiaú

Prefeita Maria das Graças recebe o Título de Cidadã Ipiauense

Foto: Dircom/PMI

Na noite desta terça-feira, 28, a prefeita Maria das Graças Mendonça recebeu o título de Cidadã Ipiauense conferido por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Ipiaú. Pedido realizado pela vereadora Andreia Novaes. No momento solene, ovacionada pela comunidade presente, a prefeita declarou em mais essa oportunidade o seu amor por Ipiaú e à família ipiauense, como ela mesmo costuma chamar carinhosamente os moradores da cidade. Também agradeceu a quem colabora com o trabalho da sua gestão a fazer o desenvolvimento de Ipiaú crescente e contínuo, em especial sua filha Flávia Mendonça.

Mais homenageados

Foto: Dircom/PMI

Além da prefeita Maria das Graças Mendonça, receberam o Título de Cidadania Flávia Mendonça, José Mendonça, ex- prefeito da cidade; Isabelle Velucia, procuradora do Município; Laryssa Dias, secretária de Saúde e Alexandro Miranda, ex-diretor do Hospital Geral de Ipiaú.

Também estava presente na solenidade e recebeu o mesmo título a primeira- dama do Estado da Bahia, Aline Peixoto. “Ipiaú me transformou, não a primeira dama, mas como ser humano”, disse emocionada. O título foi um pedido do ex-vereador Jô da AABB, quando estava em mandato.

Foto: Dircom/PMI

Na mesma solenidade, autoridades e atores sociais foram homenageados com a Medalha Altino Cosme Cerqueira: a secretária de Ação Social, Rebeca Câncio; os defensores públicos, Raphael Vargas e Rebeca Sampaio, e o pastor Gilmar.

Foto: Dircom/PMI

Aplaudido muito pelo plenário da Câmara de Vereadores o jornalista, escritor e ativista cultural, José Américo Castro, foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Mapin, entregue pelo vereador Cláudio Nascimento junto com Estelita Alves Pinto, viúva de Manoel Pinto, autor do hino do Município. Jorge Lamarkes Castro e Gabriel Castro Brito, filho e sobrinho respectivamente, emocionaram José Américo ao cantarem a música “A Torre Blue da Igreja de Ipiaú”, da qual é compositor.

Foto: Dircom/PMI

Por fim, a medalha de Segurança Pública capitão Milton Pinheiro dos Santos foi conferida a Jackson Fagundes e Fábio Nere Lima. *Prefeitura de Ipiaú/ Dircom


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também