Giro Ipiaú

Atlantic Nickel divulga resultado de concurso cultural e premia estudantes autores de projetos sobre preservação do meio ambiente

A Atlantic Nickel divulgou, nesta terça-feira (12), os nomes dos seis estudantes de Itagibá e Ipiaú vencedores do “Concurso Cultural Práticas para um Futuro Mais Verde” (veja lista ao final da matéria). O projeto foi lançado no mês de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e representa mais uma importante iniciativa de estímulo à educação ambiental de crianças e adolescentes das comunidades que fazem parte do entorno da Mina Santa Rita.

O concurso cultural envolveu a produção pedagógica e criativa, com redações e projetos artesanais, de dezenas de alunos matriculados no Ensino Fundamental I e II das escolas municipais nas duas cidades.

Os autores das melhores redações (Categoria Fundamental II) foram definidos por avaliação de uma comissão julgadora formada por colaboradores do time de Meio Ambiente da Atlantic Nickel. Já os melhores projetos artesanais (Categoria Fundamental I), utilizando materiais recicláveis, foram definidos por meio de voto popular através de interação nos stories do Instagram da Atlantic Nickel, em duas rodadas, nos dias 30 de junho e 1° de julho.

Os nomes de todos os finalistas foram indicados previamente à Atlantic Nickel pelas próprias escolas, onde os estudantes desenvolveram seus projetos e redações, e também puderam se inscrever no concurso cultural com todas as orientações sobre o regulamento. Os seis estudantes vencedores serão premiados com notebook (1° lugar), tablet (2° lugar) e smartphone (3° lugar) – todos os aparelhos com um ano de internet.
“Não temos dúvida de que a educação tem o poder de transformar realidades, e com a educação ambiental não é diferente. Temos um grande prazer em promover a conexão entre as pessoas e a natureza, despertando a percepção dos temas que impactam nos ecossistemas. Assim, estimulamos a preservação e a sustentabilidade dentro e fora da Mina Santa Rita”, celebra o Gerente Geral da Atlantic Nickel, Ricardo Campos.

Confira abaixo os nomes dos estudantes vencedores:

Categoria Ensino Fundamental I
(Projetos artesanais utilizando materiais recicláveis)

1° lugar: Pedro Lucas Santos Moura – Escola Municipal Maria de Souza Moreira – Itagibá

2 lugar: Davy Luiz Assis de Souza – Escola Municipal Padre Vieira – Itagibá

3° lugar: Cleidinaldo Silva De Oliveira – Escola Municipal Florentino Vieira – Ipiaú

Ensino Fundamental II
(Redações sobre preservação ambiental)

1° lugar: Alice Souza Ribeiro – Escola Antonio Imbassahy – Itagibá

2 lugar: Thailiny de Jesus Silva – Centro Integrado de Ensino Professor Altino Cosme de Cerqueira – Ipiaú

3° lugar: Isabelly de Jesus Santos – Colégio Municipal 14 de Agosto – Itagibá


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também