Giro Ipiaú

Mais duas personalidades serão homenageadas pela Câmara Municipal de Ipiaú

José Mendonça e Raphael Varga

O empresário e ex-prefeito José Andrade Mendonça e o Defensor Público, Raphael Varga, serão agraciados com horarias concedidas pela Câmara Municipal de Ipiaú, em Sessão Solene na noite desta quinta-feira, 14. As homenagens seriam prestadas em solenidade anterior, mas como as duas personalidades, por justos motivos, não puderam comparecer na ocasião, a Mesa Diretora da Câmara resolveu outorgar-lhes as honrarias em momento propicio.

José Andrade Mendonça que exerceu dois mandados de prefeito deste município e é esposo da prefeita Maria das Graças, receberá o título de Cidadão Honorário de Ipiaú. A homenagem se justifica por ele ter praticado relevantes serviços em favor de Ipiaú, promovendo o bem-estar social e o desenvolvimento do município. A honraria que lhe será direcionada decorre de um Projeto de Resolução do vereador Lucas Louzado -PSD-, o popular “Lucas de Vavá”.

Ao Defensor Público Raphael Varga Escorpião, que atua na Defensoria Pública da Bahia, unidade de Ipiaú, será concedida a Medalha Altino Cosme de Cerqueira. A proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara, vereador Robson Moreira -PP-, em reconhecimento ao excelente trabalho que este profissional vem promovendo, através da Defensoria Pública da Bahia, para garantir assistência jurídica integral e gratuita à população sem condições financeiras de pagar as despesas de um advogado.

‘’É notório o tratamento humanizado e a forma brilhante como Dr. Raphael vem tratando a todos que procuram a Defensoria Pública em busca de Justiça. Não poderíamos deixar de prestar o reconhecimento desta casa a tão importante serviço. Que o trabalho da Defensoria Pública, em Ipiaú, prossiga com o sucesso que vem obtendo”, comentou o autor da proposta. Robson Moreira lembra que seu Projeto de Resolução foi aprovado pela unanimidade dos membros da Câmara Municipal de Ipiaú. (José Américo Castro)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também