Giro Ipiaú

Secretaria de Saúde de Ipiaú realiza mobilização contra as hepatites virais

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Grupo Nova Vida está realizando a campanha Julho Amarelo que objetiva alertar e conscientizar a população para a prevenção às hepatites virais, sífilis e HIV.

Foto: Divulgação

A campanha é voltada para a população em geral e dará maior ênfase para as pessoas que fizeram cirurgias, transplantes ou receberam transfusão de sangue, além daquelas que têm tatuagens e piercings. Os usuários de drogas também fazem parte do público-alvo alvo.

No decorrer deste mês diversas ações serão realizadas nas unidades de saúde do município onde estão sendo disponibilizados testes rápidos, além do oferecimento de vacinas, preservativos e trabalho de educação em saúde. O Dia Mundial de Luta Contra a Hepatite Viral é lembrada na data de 28 de julho.

Foto: Divulgação

“As hepatites virais são consideradas doenças silenciosas e que podem evoluir para o quadro crônico se não forem diagnosticadas precocemente e tratadas. São doenças que nem sempre apresentam sintomas”, esclarece José Vaz, membro do Grupo Nova Vida de Apoio aos Portadores de Hepatites Virais.

“Hepatites virais têm cura. Faça o teste. A Secretaria da Saúde chama atenção para a campanha “Julho Amarelo” e a importância de manter a população informada sobre a doença que causa inflamação no fígado e até câncer”, acrescenta a enfermeira Gabriele Prazeres, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. *José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também