Giro Ipiaú

Censo demográfico começa nessa segunda-feira em todo o país

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A décima terceira edição do censo demográfico brasileiro terá início nessa segunda-feira, 01, em todo o Brasil. Vale destacar que, dessa vez, os recenseadores aplicarão dois questionários: um mais curto, com 26 perguntas, que todos os domicílios respondem, e um maior, com 77, que só uma parte dos domicílios respondem (cerca de 10% dos domicílios do país). O tempo de resposta para o questionário curto é de entre 5 e 10 minutos; para responder o questionário mais longo, são necessários entre 15 e 20 minutos em média.

Pela primeira vez o IBGE vai georreferenciar todos os domicílios visitados, identificando as coordenadas geográficas (latitude e longitude). A população poderá responder o questionário do Censo presencialmente, durante a visita do recenseador, ou, nesse momento, escolher responder pela internet ou por telefone.

Caso a escolha recaia sobre a internet, o morador será cadastrado e receberá, por e-mail, um link com senha, contando com um prazo de sete dias para responder. Para quem escolher a via telefônica, será agendada uma ligação feita pela equipe do IBGE, para coletar as informações.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também