Giro Ipiaú

Assinada ordem de serviço para a terceira etapa do centro de Abastecimento

Foto: Divulgação

A prefeita Maria das Graças esteve, na manhã desta terça-feira, 2, na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional-CAR-, para participar do momento da assinatura, realizada pelo secretário estadual do Desenvolvimento Rural Jeandro Ribeiro, da Ordem de Serviço para a obra de reforma e requalificação da terceira etapa do Centro de Abastecimento de Ipiaú que envolve o galpão de cereais, laticínios e outros produtos além de restaurantes e similares. O prazo para a execução da obra é de 180 dias, mas sua inauguração poderá acontecer ainda na gestão do governador Rui Costa.

A licitação para recuperação do galpão de cereais foi autorizada pelo governador Rui Costa, no dia 25 de fevereiro deste ano, ocasião em que ele entregou o galpão de carnes completamente requalificado e anunciou um convênio para aquisição e instalação de câmara fria que terá capacidade de armazenamento diário de 15 toneladas de produtos de origem animal, oriundos dos pequenos produtores da região. Na oportunidade o governador autorizou ainda a perfuração de um poço artesiano no local e a construção de duas creches na cidade.

Além da prefeita Maria das Graças estavam presentes no ato da assinatura da Ordem de Serviço para a reforma do Galpão de Cereais, o Diretor Presidente da CAR, Wilson Dias, a empresária Flávia Mendonça e uma representante da empresa ganhadora da licitação para a realização da obra. O secretário Jeandro Ribeiro lembrou que o Centro de Abastecimento tem sido um indutor do crescimento da cidade.

A prefeita Maria das Graças informou que todo o trabalho de recuperação do Centro de Abastecimento, nas três etapas, absorveu um investimento de quase R$ 9 milhões. “Eu me sinto muito feliz com mais esta realização em parceria com o Governo do Estado e que que se volta ao fortalecimento dos comerciantes que atuam neste espaço. Hoje Ipiaú é reconhecida como uma cidade em desenvolvimento. Isto é o que me orgulha e me estimula a trabalhar cada vez mais por este município”. *José Américo / DIRCOM Prefeitura de Ipiaú


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também