Giro Ipiaú

Idosa morre afogada ao tentar passar de carro por túnel alagado no Recife

Foto: Divulgação

Uma idosa de 81 anos morreu afogada na manhã desta quarta-feira (3) ao tentar passar de carro pelo Túnel Felipe Camarão, conhecido como Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, que estava alagado.

O dia é de chuva na capital pernambucana, mas a passagem pelo túnel já estava interditada desde o final de julho por causa de inundações. Há anos, os constantes alagamentos no local são denunciados pela população e pela reportagem do JC.

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi acionado às 8h37 desta quarta para o resgate no túnel. Foram direcionadas três equipes, uma do Grupamento Marítimo, uma do Grupamento de Busca e Salvamento além de uma equipe de Auto Resgate.

As equipes fizeram o resgate do corpo e ajudaram na retirada do carro do túnel alagado, que estava virado com as rodas para cima. “Tudo leva a crer que não houve um capotamento, o carro boiou e tombou pela lateral”, disse o perito Heldo Souza.

O corpo da mulher ficou sobre os cuidados da guarnição da Polícia Militar de Pernambuco e da Polícia Científica de Pernambuco. Depois, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que deve esclarecer a causa da morte. No entanto, a perícia afirmou à reportagem que “dá para ver que foi por afogamento”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também