Giro Ipiaú

Liminar libera estádio do Jacobinense para receber final da Série B estadual

Foto: Reprodução

Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), o Jacobinense conseguiu uma liminar de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) e a final da Série B do Campeonato Baiano contra o Itabuna deverá ser disputada no Estádio José Rocha, no próximo domingo (7). O presidente do clube Manassés confirmou a informação à reportagem do Bahia Notícias. Porém, cabe recurso e a decisão pode ser cassada.

“Seria uma coisa injusta. O time conquistou dentro das quatro linhas o direito de ter o mando do jogo em casa, nosso estádio e com o apoio do nosso torcedor. Não seria justo, fora de campo, a gente perder e punir nosso torcedor, a equipe técnica e uma cidade injustamente”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

“Recorremos e automaticamente o que tinha sido feito não tinha base legal para a interdição do estádio e revertemos essa situação. O jogo será em Jacobina, lá no famoso ‘Maracanã do Sertão’ para prestigiar a cidade, o torcedor do Jacobinense e toda a região. Isso foi revertido, porque estaria se cometendo uma grande injustiça”, completou.

O Jacobinense havia sido punido devido a uma briga generalizada pouco antes do segundo jogo da semifinal da Segundona estadual entre Jacobinense e Juazeiro, no José Rocha, no último dia 23 (lembre aqui). Dirigentes das duas equipes trocaram socos. Quatro dias depois, o TJDF-BA suspendeu Manassés por 30 dias e interditou a praça esportiva da cidade de Jacobina, onde o Jacobinense mandou suas partidas ao longo da competição.

A liminar foi assinada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, datada na última quarta-feira (3). A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não se manifestou. Após a decisão do TJDF-BA, a entidade marcou o jogo de volta da decisão entre Jacobinense e Itabuna para o Barradão. A partida acontece a partir das 14h45. O Dragão do Sul venceu o primeiro encontro por 2 a 1 e joga pelo empate. Já o Azulão do Sertão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, enquanto a vitória por um tento a mais leva a disputa para os pênaltis. Vale lembrar que os dois times conquistaram o acesso à Série A de 2023.

*Com informações do G1


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também