Um jovem de 18 anos identificado como Caleandro da Silva Oliveira, conhecido como “Leandro”, morreu em resistência a intervenção realizada por policiais militares do 3º PEL/Ibirataia, na noite dessa quinta-feira (09), no bairro Alto do Mirante.
De acordo com as informações da 55ª CIPM, a guarnição fazia ronda a fim de averiguar uma denúncia de que alguns indivíduos estariam armados e comercializando drogas na Rua Hermes Aragão, no referido bairro.
Ainda segundo as informações, ao perceber a presença dos policiais, um grupo de quatro indivíduos atirou contra a guarnição, que revidou. Caleandro foi baleado e socorrido até a Fundação Hospitalar de Ibirataia, mas não resistiu e faleceu. Os demais suspeitos conseguiram fugir. Durante a ação policial, um rapaz que estava no local chegou a ser preso, sendo apresentado na delegacia de plantão, e liberado posteriormente.
Caleandro foi preso em agosto de 2022 juntamente com outros três indivíduos na Quadra Municipal da cidade. Eles estavam com uma submetralhadora, drogas, rádios comunicadores e toucas ninja, informa o Blog Ocorrência Policial.