A Embasa, através da empresa Honda Construtora Eireli, está desenvolvendo a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário de Ipiaú, mas os moradores da cidade já demonstram preocupações quanto a situação pós-serviço, tendo em vista que ainda não esqueceram do estado deplorável em que uma outra empresa contratada pela Embasa, há cerca de 15 anos passados, para realizar obra similar, deixou as vias públicas.
Na época, o piso de ruas movimentadas do centro de Ipiaú ficou bastante irregular, fato que prejudicou o trânsito de veículos, comprometeu a estética e ocasionou uma série de transtornos. O povo não esquece e agora quer se prevenir de novos dissabores.
Tanto a Embasa quanto a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tranquilizam a comunidade ao garantirem de que os erros do passado não serão repetidos. Adiantam que suas equipes de fiscalização acompanharão o passo a passo dos serviços desde o início, como já vem acontecendo, até a conclusão.
Os dois órgãos asseguram que todas as vias onde a obra vem sendo executada terão o pavimento devidamente recomposto, inclusive uma equipe de recomposição de pavimento já está atuando. A obra se estende pelos bairros Dois de Dezembro, Euclides Neto, Santana, e Pau D’arco e uma parte da Avenida Lauro de Freitas. (Giro Ipiaú)