O Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, vereador Robson Moreira (PP) ocupou a Tribuna Livre da casa, na sessão ordinária dessa quinta-feira (02), para anunciar a formação de um novo bloco político e reafirmar a sua pré-candidatura a prefeito deste município.
Segundo o edil, o bloco em consolidação conta com outros dois postulantes à sucessão da prefeita Maria das Graças, sendo os mesmos o vereador Orlando Santos -PP- e o dentista Matheus Menezes, atual presidente do Diretório Municipal do PSD.
Os dois parlamentares pré-candidatos ao Poder Executivo, aguardam a próxima abertura da “janela partidária”, para que possam mudar de siglas. Robson deverá ingressar no PSD e Orlando retornar para o PT, sua agremiação de origem.
O bloco se formou durante um encontro, na última segunda-feira, 27, em Salvador, com o senador Otto Alencar e os deputados Paulo Magalhães e Eduardo Alencar que fazem parte da cúpula do PSD da Bahia. No encontro também estavam os vereadores Claudio Nascimento e Lucas de Vavá, ambos do PSD.
Robson Moreira disse que a pré-candidatura de Orlando Santos é a pedido do Partido dos Trabalhadores e do deputado federal Jorge Solla. Em seguida, o presidente fez um apelo ao plenário: “Eu peço aos nobres vereadores desta casa que se atentem a cada um dos nomes colocados. Quem tiver melhor irá encabeçar uma chapa para disputar a prefeitura de Ipiaú em 2024”.
Robson Moreira prosseguiu em seu discurso dizendo que é uma necessidade se eleger verdadeiros filhos da terra que buscam diuturnamente o desenvolvimento da cidade e argumentou: “Porque nós moramos aqui, residimos aqui, os demais que tentam disputar a prefeitura não moram em Ipiaú. Podem até ter uma residência adquirida aqui, mas não residem em Ipiaú. Quem conhece os problemas da cidade somo nós que estamos aqui diuturnamente, fazendo parceria com o povo sofrido que busca diariamente socorro na porta de vossas excelências”.
O ocupante da Tribuna Livre também disse das dificuldades enfrentadas pelos membros do Poder Legislativo ipiauense.
“Não é fácil ser vereador em um município como Ipiaú, onde nós não temos o apoio suficiente do Poder Executivo para abraçar as causas do mais necessitados, sejam elas no âmbito da saúde, do social, da infraestrutura, no âmbito da zona rural, em todas as esferas, pela dificuldade que nós temos para dialogar com os secretários que, infelizmente, na sua maioria, não são e não residem em nossa cidade. Isso tem dificultado o diálogo, a vida das pessoas que mais precisam”.
Ao finalizar sua fala na Tribuna Livre, o Presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito reafirmou o projeto de renovação em que o novo bloco político está imbuído: “É nesse proposito, e é nesse desejo, que nós colocamos o nosso nome, um bloco, para buscar a maioria do povo desta terra para que venha abraçar esse bloco, no qual quem tiver melhor encabeça uma chapa que venha disputar o pleito de 2024. Tenham a certeza que esse bloco é formado pelo desejo e a vontade de mudança. E que um filho desta terra, possa assumir o Executivo e mostrar realmente como é que se faz e de que maneira deve se fazer. Porque quem realmente conhece os problemas desta cidade somos nós vereadores que estamos no dia a dia, a cada hora, no meio do povo, na casa do povo, conversando e entendendo a dificuldade de cada um”.
Robson colocou seu nome a disposição como pré-candidato a prefeito, ao lado das colegas vereador Orlando Santos e o presidente do presidente do PSD municipal, Matheus Menezes, em bloco que nasce, conforme afirmou, contando com apoio de lideranças estaduais.
“Colocamos esse bloco para buscar a maioria do povo dessa terra e quem estiver melhor vai encabeçar a chapa para disputar em 2024, com vontade de mudança e para que um filho dessa terra possa assumir o Executivo”, comentou.