Giro Ipiaú

O torneio de futebol feminino Copa Maria Bonita foi adiado mais uma vez

A Copa Maria Bonita, inédita no futebol feminino do Nordeste, foi adiada mais uma vez. A competição estava marcada para acontecer em Recife entre os dias 8 e 17 de março deste ano, mas uma nova data ainda não foi definida devido a uma mudança no calendário.

A Federação Pernambucana de Futebol e a Bet20, umas das entidades responsáveis pela organização da competição, apuraram os fatos.

A disputa está marcada para maio, mas as discussões da Federação para a transmissão dos jogos vão determinar se a nova data será confirmada. Esta é a terceira vez que o torneio é adiado; estava originalmente programado para acontecer em outubro do ano passado, depois estava previsto para acontecer em janeiro e, finalmente, estava programado para acontecer em março, mas foi adiado mais uma vez.

Seis clubes do Nordeste foram convidados a disputar a Copa Maria Bonita: Bahia, Ceará, Sport, Náutico, CRB e Botafogo-PB. Além de duas equipes estrangeiras que a organização ainda não divulgou.

A existência de uma premiação em dinheiro, com os valores exatos ainda a serem revelados, assim como atividades fora de campo como iniciativas sociais, peneiras e seminários também foram anunciadas no início do torneio.

Estrutura de Disputa

Na primeira fase, oito times serão divididos em dois grupos, com os dois primeiros colocados de cada grupo avançando para as semifinais. A equipe vitoriosa de cada partida de eliminação avança para o jogo do campeonato para disputar o troféu.

  • Grupo A: três times nordestinos e um estrangeiro
  • Três seleções nordestinas e uma estrangeira compõem o Grupo B.
  • Quatro equipes finalistas:
  • Final: O vencedor é decidido por duas equipes