Na última terça-feira (28), a repórter e protetora de animais Neide Pereira impediu a castração sem o uso de anestesia em um cão de raça não definida. O caso aconteceu na Rua Claudionílio Moreira, no bairro Santa Rita.
Neide conta que após receber a denúncia, ela imediatamente se deslocou até o endereço onde constatou o caso de maus-tratos na porta da casa do tutor do pet. “Cheguei lá há tempo de socorrer o bichinho. Ele já estava amarrado e o tutor segurando e o outro homem com a faca na mão ainda chegou a cortar. Ao chegar já falei pra soltar o cão que aquilo era crime. De imediato soltaram e largaram até faca”, comentou Neide Pereira.
Ainda de acordo com as informações da repórter e protetora de animais, os tutores teriam levado o cão até uma clínica veterinária para exames. Neide ressalta a importância da denúncia de maus-tratos e lembra que todos podem fazer sua parte denunciando os casos à polícia.
Maus-tratos
Pela lei nº 9.605/98, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em prisão de 3 meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.