Moradores próximos à ladeira do Passa Gado, bairro Santa Rita, reclamam dos transtornos provocados por uma obra de calçamento realizada por uma empresa contratada pelo Governo do Estado. Em contato com o GIRO, um desses moradores disse que a obra de calçamento já estava praticamente pronta, porém o serviço foi interrompido e logo depois veio a chuva que desmanchou parte do que tinha sido feito e com isso o bloqueio permaneceu, prolongando os transtornos, principalmente para passagens de veículos.
Um dos temores da comunidade é em caso de algum morador necessitar de um atendimento hospitalar urgente e o socorro ser dificultado pela interdição do local. “Fica até difícil o Samu chegar até aqui”, comentou uma senhora.
Andrea Suzart – secretária de Infraestrutura do município, comentou sobre o caso. “Já enviamos a cobrança a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), por se tratar de uma obra de execução direta. O represente está no município e terá reunião na prefeitura hoje (sexta-feira), para passar programação dos reparos.