Um homem foi agredido com golpes de cassetete por guardas municipais enquanto estava imobilizado dentro de uma viatura, na cidade de Jaguaquara. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (12). Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que o homem é colocado nos fundos da viatura e agredido. Ao gritos, o rapaz, que não foi identificado, diz que “não fez nada”.
Em entrevista para rádios locais, o comandante da GCM, José de Souza informou que suspeitos armados teriam disparado três vezes contra a equipe da Guarda Municipal e fugiram. Mais tarde naquele dia, no bairro do Cruzeiro, a GCM foi acionada para averiguar uma denúncia que arrombamento de um carro. No local, a equipe localizou um dos homens em luta corporal com o dono do veículo alvo dos suspeitos.
O homem então teria sido detido pelos guardas e conduzido até a viatura. Sobre as agressões, o comandante declarou que o homem estava tentando fugir enquanto chutava os agentes, que revidaram.
Em nota, a Prefeitura de Jaguaquara informou repudiou conduta dos guardas e informou que a Procuradoria Municipal e a Comissão de Processo Disciplinar já estão tomando as “medidas cabíveis” para apuração das responsabilidades dos envolvidos.