A equipe do Buji Mirim, representando Ipiaú na Copa Intervale, entrou em campo na tarde deste domingo, 30, no estádio municipal Pedro Caetano, contra a seleção de Ibirataia. No domingo anterior, no jogo de ida, a seleção de Ibirataia venceu pelo placar de 2 a 1 e, portanto, jogava pelo empate.
Ao Buji, apenas importava a vitória por dois gols de diferença para classificação direta ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. O resultado final de 0 a 0 eliminou precocemente o Buji. Já Ibirataia segue adiante para a disputa das oitavas de final.
O jogo
Com as ausências de Bicudo, Albérico e Ito, expulsos no jogo da ida, o técnico Edézio teve que se desdobrar para repor. O treinador optou pelo 4-3-3, deixando Nino como lateral direito, Rian e Ezequiel na defesa, apesar de jovens deram conta do recado, Natan e Grilo à frente da defesa, Bug na criação e uma trinca ofensiva que teve em Adnael o jogador que mais buscou o jogo e mais lúcido entre eles.
Apesar de jogar com três atacantes, no primeiro tempo o Buji finalizou apenas aos 33 minutos, em chute de Bug. Faltava à equipe ipiauense maior agressividade. A seleção de Ibirataia também era inofensiva e inoperante, e o jogo não se desenhava aberto para gols.
No segundo tempo o Buji conseguiu chegar com um pouco mais de perigo, mas não o suficiente para marcar o gol. Pra piorar, Bug foi substituído quando era o único ao lado de Adnael que tentava criar alguma jogada. (GIRO/Romário Henderson)