Uma confusão foi registrada durante protesto contra aumento de R$ 1 no preço da passagem dos ônibus do transporte público de Ilhéus. De acordo com a TV Santa Cruz, a manifestação aconteceu na praça JJ Seabra, que fica no centro do município, na frente da Câmara de Vereadores. [Veja no vídeo abaixo]
O protesto aconteceu no final da tarde de terça-feira (2). Segundo informações de pessoas que estavam no local, a confusão começou quando assessores do vereador Nino Valverde (Podemos) tentaram dispersar a manifestação.A esposa do vereador foi agredida com um soco no rosto depois que tentou tomar o celular de uma manifestante, que filmava o protesto.
Após a confusão, os manifestantes e a esposa do vereador foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde foram ouvidos e liberados. A TV Santa Cruz entrou em contato com a Prefeitura de Ilhéus para saber o posicionamento da gestão municipal sobre a confusão e aumento da passagem, mas não foi respondida até a última atualização desta reportagem.
Ver essa foto no Instagram