/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Q/X/Yd0R5bRPAJu2gJX5cwyg/whatsapp-image-2022-09-26-at-07.39.33.png)
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (9), um mandado de busca e apreensão na casa de um aluno de uma instituição de ensino federal, na cidade de Feira de Santana. O motivo foi uma investigação de ameaça veiculada por e-mail a quatro professores, realizada no período de provas finais.
Segundo a Polícia Federal, a investigação detectou que os professores receberam em seus e-mails institucional uma ameaça com “dizeres intimidadores e de promessa de mal injusto contra os docentes”, feitas por um dos alunos.
A PF informou que o mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana, com o objetivo de apreender materiais que possibilitem comprovar a motivação das ameaças e impedir a concretização delas.
Foi apreendido um notebook e um celular, sendo encontrado nos equipamentos o e-mail enviado aos professores. O investigado vai responder pelo crime de ameaça e poderá pegar uma pena de um a seis meses de detenção. A PF não divulgou o nome da instituição federal.