Dois homens foram presos na última sexta-feira (12), em Vitória da Conquista, suspeitos da morte do estudante de Ciências Biológicas, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Micael Costa Almeida, de 30 anos, O corpo do universitário foi encontrado dentro de um carro incendiado, Micael teve o corpo incendiado às margens da BR-415. Ainda não foi identificada a motivação do crime. O sepultamento aconteceu no sábado (13), na cidade de Planalto, onde residem seus familiares da vítima.
Os dois suspeitos cujas identificações não foram reveladas, estão no Conjunto Penal de Vitória da Conquista Defensor Público Paulo Hortélio, Um crime com requintes de crueldade, com a destruição do corpo. Micael além de cursar Ciências Biológicas, trabalhava na Uesb.
Em 3 de maio, a Polícia Civil identificou um dos homens envolvidos na morte do estudante. O nome dele não foi divulgado, mas ele está foragido e sendo procurado pelas equipes policiais. Nos endereços dos acusados, os agentes da polícia ainda apreenderam embalagem de maconha, balança, carteira falsa da Polícia Civil, algema, CPU, HD, espada e celulares.