Um vídeo gravado por um morador da região do Assoalho, zona rural de Ibirataia, mostra as dificuldades da comunidade com a falta de manutenção em estradas vicinais. As imagens mostram homens carregando numa cadeira adaptada uma pessoa enferma até o local onde veículos conseguem chegar e encaminhar ao hospital. “Vamos ter que carregar (a pessoa doente) porque o carro não entra… fazendo vergonha”, comenta o morador que narra o vídeo.
O caso teria sido registrado há cerca de dez dias e até o momento, conforme moradores da localidade a estrada continua sem manutenção. A Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria de Governo, informou ao GIRO que as máquinas estão seguindo cronograma próximo ao local e que em breve estará chegando na localidade.
“A partir de segunda-feira, as máquinas serão encaminhadas para essa região ai, que é a região do Assoalho. A equipe de manutenção das estradas estão em duas regiões no momento, região do Feto e Pedra Chata, e seguirão cronograma nas regiões dos Prazeres e Assoalho. A região rural de Ibirataia tem mais 240km², mais de 540km de estradas vicinais, a equipe se mantém dentro do cronograma para atender a maior quantidade de localidades possível”, informou a Secretaria de Governo em nota enviada ao GIRO.
Ver essa foto no Instagram