Filiphe Souza, morador do bairro Santa Rita, gravou um vídeo mostrando uma coloração amarela na água fornecida pela Embasa. Ainda no vídeo, o morador afirma que o caso é recorrente e que já lavou o reservatório da sua residência, mas mesmo assim, a água continua chegando com cor. O vídeo foi gravado na noite de quarta-feira (31), mas segundo Filiphe, no início da manhã dessa quinta-feira (1º), a água continuava com a mesma coloração.
O diretor local da Embasa, Uallace Oliveira, comentou sobre o caso e informou: “No sistema não consta reclamação sobre a qualidade da água. É necessário que os clientes que identificarem algo suspeito registrem a reclamação nos nossos canais de atendimento para que possamos analisar o ocorrido”.
Uallace ainda destacou que a água sai da estação de tratamento de água está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “A água tratada dentro da estação de tratamento é analisada a cada duas horas para garantir a qualidade da água disponibilizada. Também realizamos coletas de água em mais de 90 pontos de coleta espalhados pela cidade para garantir que a água está chegando nas casas com a qualidade estabelecida pelo ministério da saúde. A situação do vídeo precisa ser investigada, mas sem o registro da reclamação, não temos como responder o que pode ter acontecido”, finaliza o gerente local da Embasa.
Os moradores do bairro Santa Rita, por conta de obras de drenagem de uma lagoa na localidade, realizada pela CONDER, têm sofrido com com constantes falta d´água ocasionada por rompimentos na rede de distribuição. A Embasa, através do seu diretor regional, informou na semana passada que está construindo na localidade um booster para instalação de uma bomba específica para distribuir água para a parte alta do bairro e sanar essa deficiência. (Giro Ipiaú)
Ver essa foto no Instagram