Um vereador da cidade de Itabuna, comparou a esposa do prefeito a uma cadela. O comentário foi feito durante uma sessão na Câmara de Vereadores na terça-feira (20). A mulher citada no comentário é Andrea Castro, esposa do prefeito Augusto Castro.
Em entrevista ao g1, ela sinalizou que formalizará uma queixa na Delegacia da Mulher de Itabuna (Deam) na quinta-feira (22). Além disso, foi solicitado que a Câmara de Vereadores leve o caso para um comitê de ética.
Na imagem, é possível verificar que o vereador Danilo Freitas se refere ao casal como se fossem cachorros. “Mário [um outro político] colocou sua esposa para ser candidata estadual e levou a candidatura até o final. O Pitbull enraivado no meio do caminho pegou a ‘Lassie’ dele e colocou dentro de casa”, disse, durante a sessão.
A “Lassie” que o vereador se refere é a cadela do filme homônimo, lançado na década de 1940. Na fala, o político discorreu sobre o fato da primeira-dama da cidade, Andrea Castro, não ter concorrido ao cargo de deputada estadual no ano passado. O “Pitbull” seria o marido dela, o prefeito Augusto Castro, que teria esse apelido na cidade.
“Eu fiquei perplexa. Nesse contexto de luta de direitos, nós, mulheres, temos que nos deparar com uma fala dessa. Não podemos normalizar esse tipo de comportamento”, afirmou Andrea, em entrevista ao g1.
Ver essa foto no Instagram