Nesta quarta-feira, 26 de julho dia dos avós, a jovem Thaís de Lima Cardoso, 29 anos, compartilha sua angústia em relação à ausência de sua querida avó, dona Gisélia Santana dos Santos, de 86 anos. Há quase 80 dias, a idosa encontra-se internada no Hospital Geral de Ipiaú, aguardando um procedimento de angioplastia para posteriormente ser submetida a uma cirurgia em um dos dedos do pé direito. Essa espera tem sido particularmente difícil para a família, considerando que dona Gisélia é diabética.
Embora Thaís reconheça que sua avó está sendo bem cuidada no HGI, ela e todos os familiares anseiam pelo dia em que tudo isso chegará ao fim e poderão tê-la novamente no ambiente familiar. A preocupação com a saúde da idosa é constante, pois a diabetes requer cuidados e atenção especiais.
“A primeira vez que ela foi ( ao hospital em Itabuna), ela fez um procedimento no pé que está doente, pra ver até aonde está tendo circulação. E agora ela precisa de fazer angioplastia. É um procedimento que tem que ser feito antes para então realizar a cirurgia, mas o aparelho lá no hospital de Itabuna está quebrado”, revela Thaís.
Dona Gisélia, uma figura querida na Praça do Cruzeiro, tem feito falta para a família e todos que a conhecem. Sua presença calorosa e sábia é um pilar na vida da jovem, e a ausência dela é sentida em cada momento do dia. O Dia dos Avós se tornou uma data ainda mais significativa para a Thaís, pois é um lembrete da falta que sua avó faz em sua vida. A jovem e familiares aguardam com esperança o momento em que poderão abraçá-la novamente e desfrutar da companhia afetuosa que tanto valorizam. *Giro Ipiaú/Wagner Walter Gonçalves de Carvalho