Uma nota atribuída à Liga Desportiva de Ipiaú (LDI) e compartilhada nas redes sociais na tarde dessa segunda-feira (14), pegou de surpresa a todos os desportistas, torcedores e até mesmo a secretaria de esportes do município. Nela é informado que a Seleção de Ipiaú estava paralisando as atividades por até a presente data, 14 de agosto, não receber o repasse da prefeitura. Ainda na suposta nota, a Liga atribuía o atraso a falta de uma assinatura do secretário Caio Braga, responsável pela pasta do Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.
Nossa reportagem tentou contato via aplicativo de mensagens whatsapp com o presidente da Liga Desportiva de Ipiaú, Amilton Careca, para saber de procedia tais informações. No início da noite recebemos a seguinte mensagem do presidente. “Não estou sabendo de nota não. Amanhã esclareço tudo”, disse Careca que ainda completou: “Tenho um grupo comigo que dou uma inteira autoridade para decidir o que acharem melhor. Por isso que falo que tenho que saber o que houve”.
Tentamos ouvir também o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Caio Braga, mas ele não respondeu até a publicação dessa matéria.
O GIRO apurou com fontes dentro da prefeitura de Ipiaú, que a documentação enviada pela Liga estaria incompleta e que o setor teria recebido na última sexta-feira (11) os papéis com os detalhes que faltavam. Nossa reportagem ainda apurou que a prefeitura estava aguardando a documentação correta, conforme orienta os órgãos responsáveis, para então realizar o repasse mensal. Numa reunião entre Amilton e representantes da prefeitura na tarde dessa segunda-feira teria sido ajustando os detalhes e possivelmente o repasse deve ser feito com brevidade.
O selecionado ipiauense enfrenta no próximo domingo (20), a seleção de Coaraci no estádio Pedro Caetano. Em três jogos disputados, a seleção de Ipiaú conquistou duas vitórias e um empate. (Giro Ipiaú)