Giro Ipiaú

Barcelona não oferece camisa 10 a João Félix

Foto: Reprodução: Freepik

João Félix finalmente concluiu sua aguardada mudança para o Barcelona nesta janela de transferências, e ele aparentemente chegou com o desejo completo de ajudar o clube enquanto eles tentam sair lentamente da crise esportiva e financeira segundo os portais de notícias europeus.

O jovem português enfrentou muitas críticas na temporada passada no Atlético de Madrid após se afastar lentamente do clube, o que piorou com um período de empréstimo malsucedido no Chelsea – o que chamou atenção para as odds nas casas de apostas como a Bet7k.

Após retornar a Madrid, ele também foi vaiado pelos torcedores, e parecia que ele estava em extrema necessidade de uma mudança.

Agora, no Barcelona, ele tem um período de empréstimo para tentar mudar sua sorte, e ele está ciente da magnitude da oportunidade.

Com a saída de Ansu Fati para o Brighton, a camisa número 10 permanece vaga, e embora tradicionalmente seja dada a um jogador como Félix (especialmente em termos de perfil), segundo o SPORT, ele não foi oferecido a cobiçada camisa.

Foto: Pau Barrena/AFP

O veículo espanhol também afirma que Félix nem sequer pediu a camisa número 10, devido à importância da camisa no clube.

Mas principalmente, com a turbulência que ele enfrentou recentemente, parece que ele tem a cabeça bem equilibrada e está ciente de que precisa provar seu valor em campo antes de fazer qualquer demanda.

Ele também supostamente queria se livrar da imagem criada pela mídia durante seus problemas no Atlético de Madrid, que o retratava como um pouco de uma diva.

Portanto, ele também teria escolhido a camisa número 14, que atrai menos atenção da mídia, e só quer que a atenção esteja voltada para ele pelos motivos certos – boas atuações em campo.

Seria também imprudente dar a Félix um número tão importante se sua permanência no clube além da temporada 2023-24 não estiver assegurada, e porque o clube conta com Ansu Fati para se desenvolver e retornar em plena forma para continuar como o número 10 do Barcelona.