Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã cumpriu um mandado de prisão no último dia 18 de setembro. Seria mais uma ação de rotina da polícia caso não fosse uma novidade: a prisão ocorreu após o suspeito ter sido identificado por uma das câmeras de reconhecimento facial instaladas no município há alguns meses pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Na microrregião, apenas as cidades de Ubatã e Jequié foram contempladas com a tecnologia.
Conforme apurou o Ubatã Notícias, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu o alerta com alta porcentagem de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça. O 4º Pelotão da PM foi acionado, realizou a abordagem, a checagem da documentação e o suspeito acabou sendo conduzido à Delegacia Territorial de Ubatã, onde segue preso.
Em Ubatã, quase uma dezena de câmeras foram instaladas como parte do Projeto ‘Polícia em Expansão’. As câmeras permitem a identificação de suspeitos com mandado de prisão em aberto que passarem no raio do videomonitoramento e também a identificação de veículo furtados e roubados. *Com informações do Ubatã Notícias