O advogado Edson Filho foi ameaçado de morte nesta quarta-feira, 11, por meio de uma mensagem encaminhada pelo WhatsApp. Conforme o profissional, a ameaça partiu de um ubatense que passou 30 dias preso por decisão da Judiciário no âmbito de um processo de execução de alimentos. Filho foi o advogado da autora da ação. “Você está me perseguindo. Eu vou te matar desgraçado. Seu desejo é me ver preso, o meu é te ver morto”, diz mensagem encaminhada.
O suspeito da ameaça, que reside em outro estado, mas alegou que no momento está em Ubatã, já teria encaminhado mensagem ao advogado na última semana numa tentativa velada de intimidá-lo. Nesta quarta-feira ele mudou o tom e houve ameaça expressa. “Além dos nossos desafios diários para exercer nossa profissão, o advogado ainda tem que lidar com ameaças, inclusive de morte em pleno exercício da advocacia”, destacou o profissional.
Ao Ubatã Notícias, Edson Filho afirmou que já registrou boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Ubatã e também comunicou o fato a Subseção da OAB de Ipiaú. “Tive total apoio de nosso presidente e também dos meus colegas”, destacou o advogado, que ainda completou: “É uma sensação ruim, pois é uma forma de intimidar e impedir o nosso trabalho, que segue a Lei”, encerrou. *Com informações do Ubatã Notícias