O vice-prefeito Cezário Costa (PDT) anunciou nesta quarta-feira, 08, durante uma entrevista na rádio de sua propriedade, o seu afastamento da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município. Além disso, Cezário declarou que não seguirá o projeto da prefeita Maria para sua sucessão eleitoral em 2024. Nos bastidores políticos, acredita-se que a sucessora será a secretária de saúde Laryssa Dias.
O vice-prefeito explicou sua decisão, citando a falta de consulta ao seu grupo político na indicação de um candidato para a sucessão no próximo ano como o motivo principal para o rompimento.
Segundo publicou o site Ipiaú Online, durante a entrevista, Cezário afirmou: “Por coerência, não posso marchar junto com a prefeita Maria em seu projeto político de sucessão se a opinião e a vontade do meu grupo não são consideradas. Acredito que a democracia e a participação popular são pilares fundamentais para o sucesso de qualquer governo.”
A decisão de Cezário de se afastar do cargo e romper com o projeto político da atual prefeita pegou muitos na cidade de surpresa. O vice-prefeito enfatizou que sua decisão não tem relação com a intenção de disputar cargos eletivos em 2023. Em vez disso, ele pretende se dedicar a suas atividades empresariais. A decisão de Cezário Costa certamente terá repercussões no cenário político de Ipiaú. Ele exerce o cargo de vice-prefeito desde 2021 quando Maria foi reeleita.
À propósito, nessa quarta-feira, 08, é aniversário do vice-prefeito e a prefeita usou suas redes sociais para parabeniza-lo pelo seu dia. “Você é um homem íntegro, um amigo que Ipiaú me deu. Desejo saúde e muitos anos de vida. Que Deus lhe abençoe. Parabéns!” *Informações do Giro Ipiaú