O morador do bairro Euclides Neto, em Ipiaú, Carlos Henrique dos Santos Lima, de 24 anos, é procurado pela família após sofrer um surto. O jovem, que saiu para trabalhar como ajudante de pintor em Serra Grande, distrito de Uruçuca, no último sábado, foi dado como desaparecido pela esposa, Verônica Santos Silva, depois de um surto psicótico que começou na noite de segunda-feira. “O pintor que estava com ele disse que ele começou a correr de um lado para o outro e dizer que estava vendo coisas”, relata a esposa.
Verônica contou à reportagem do GIRO que na manhã desta terça-feira (14), Carlos decidiu retornar para Ipiaú e pegou um ônibus até Ubaitaba. No entanto, ao chegar na cidade, por volta das 13h, entrou em contato com a esposa, afirmando que estava na delegacia por medo de que alguém estivesse tentando matá-lo. Ele também mencionou dificuldades em encontrar o caminho de volta para casa.
A esposa, preocupada com a situação, instruiu Carlos a aguardar na delegacia, enquanto sua irmã se dirigia ao local para buscá-lo. No entanto, ao chegar, não o encontrou. Moradores de Ubaitaba relataram tê-lo visto caminhando em direção à BR-101. Verônica revela que essa é a primeira vez que acontece isso com seu esposo.
Até o momento da divulgação desta reportagem, às 19h40, Carlos Henrique dos Santos Lima permanecia desaparecido, aumentando a aflição de seus familiares. Diante disso, a família faz um apelo à comunidade para colaborar com informações sobre seu paradeiro. Verônica revela que essa é a primeira vez que acontece isso com seu esposo.
Qualquer informação relevante pode ser compartilhada através do número de WhatsApp 73 99832-7029. A família espera que a divulgação dessa situação possa contribuir para localizar Carlos e proporcionar a assistência necessária para seu restabelecimento.