É de Ipiaú o vencedor do Iº Torneio de Pesca de Piranha em Dário Meira. Silvio Gomes dos Santos conquistou a primeira colocação da competição ao fisgar, com linha de mão, nada menos que 25 peixes num período de cinco horas consecutivas. A isca utilizada por ele foi fiapos de sobre coxa de frango.
O torneio foi promovido pela Prefeitura Municipal de Dário Meira e aconteceu no feriado do dia 15 de novembro, na área da ponte do Rio Gongogi, com a participação de dezenas de pescadores provenientes de diversos municípios da região. Pelo regulamento só valia pegar piranha.
Além da quantidade de peixes fisgados, valeu ponto aqueles exemplares maiores e a soma de peso do que foi pescado. A pescaria de Silvio resultou em 43 Kg , e uma piranha medindo 20 centímetros, a maior dentre todas pescadas no torneio.
Apelidado pelos seus parceiros de pesca como “Pela Rio de Piranha”, Silvio Gomes dos Santos, reside no Bairro Aloisio Conrado e desde a idade de 14 anos percorre as margens do Rio das Contas e outros cursos d’água realizando pescarias. Ele integra uma equipe formada por Gel Bola de Fogo, Gel, Bagudé, Missinho , Pitú e beto Saco Cheio.
A equipe participa de tantas competições da modalidade quanto hajam na região. Está sempre unida e nunca despreza uma boa resenha. A proliferação de piranhas no Rio Gongogi, perímetro urbano de Dário Meira, motivou a Prefeitura a promover o torneio inédito, cuja coordenação ficou a cargo de Gilmar Tê. ( José Américo Castro/Giro em Ipiaú).