O técnico Beto Oliveira, hexacampeão do Campeonato Intermunicipal de Futebol, em conversa com o repórter Romário Henderson, comentou acerca da decisão contra a seleção de Itamaraju. De acordo com o treinador, o time de Porto Seguro está 100% concentrado e com a chave virada pra final de domingo.
“Saímos atrás, não contávamos com isso, mas sabíamos que o selecionado de Itamaraju é bastante qualificado, mostrou isso ao longo da competição. Tivemos algumas boas chances que se tivessem sido convertidas poderia mudar o rumo da partida. Depois de estar perdendo por 2 a 0 conseguimos diminuir e poderíamos ter empatado. Agora é concentrar no segundo jogo, jogar bem, criar oportunidades e converter em gols pra gente reverter essa situação e sair com o título. Não vai ser fácil, Itamaraju é um selecionado bem preparado, mas nós também vamos muito bem preparados pra essa partida”, disse Beto.
O experiente comandante ressaltou a importância de trabalhar o lado emocional dos atletas e impregnar na mente do elenco que o confronto está em aberto. “Vamos trabalhar muito o lado emocional e psicológico dos atletas. Estávamos com um homem a mais no final do segundo tempo, e invés de rodar a bola de um lado pra outro tentando abrir o adversário, o time acabou trabalhando muito na bola longa, mesmo nós dando outra instrução, isso reflete que o time estava emocionalmente abalado. Nós podemos jogar o nosso melhor para sair de lá campeão. Essa deve ser a mentalidade que estamos passando para os nossos atletas. Difícil é, mas impossível não é. Ganharam aqui, nós podemos ganhar lá, essa uma normalidade no mundo do futebol”, enfatizou ele.
O segundo jogo da final acontecerá neste domingo, 26, no estádio Juarez Barbosa, em Itamaraju, às 15h. O time da casa joga pelo empate, enquanto Porto Seguro precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão. (GIRO/Romário Henderson)