Prefeitura de Ipiaú abre festividades dos 90 anos com circuito de inaugurações. Foram entregues a comunidades 24.190 metros de pavimentação e 1 km de macrodrenagem. Tinha que ser no Bairro 2 de Dezembro, em Ipiaú, simbolicamente importante porque leva o nome da data em que a cidade emancipou politicamente. Por lá, começaram as festividades dos 90 anos de Ipiaú, na tarde e começo da noite desta sexta-feira (30/11).
Foram entregues as pavimentações das ruas Alípio Prado, Talma Reis, Telma Doroteia, João Durval (atual Waldir Pires), João Mota Fernandes, 1º Travessa Talma Reis e Jaci Barreto. Railan dias, secretário interino de infraestrutura, informa que são 24.190 metros de pavimentação e 1 km de macrodrenagem.
Praça
Ainda foi inaugurada a Praça Dona Dionízia Costa, que leva o nome de uma moradora do Bairro que chegou lá em 1970. Ela foi a primeira a morar a construir na localidade, onde montou um Restaurante e viveu por 52 anos seguidos. A praça tem quadra poliesportiva, parque infantil, academia ao ar livre, pista de cooper, iluminação a led e assentos urbanizados.
“Que bom. Muito feliz em comemorar os 90 anos de nossa querida cidade, trazendo mais qualidade de vida para a família ipiauense”, festeja a prefeita Maria das Graças Mendonça, que informa que as obras das ruas e da praça tem um investimento próximo dos R$ 4 milhões, mediante convênio com o Governo da Bahia. “O meu agradecimento especial ao ministro Rui Costa e ao governador Jerônimo Rodrigues por apoiar a nossa gestão em trazer mais desenvolvimento para a cidade”, registrou a prefeita, durante seu discurso.
Presenças
Acompanharam a prefeita Rebeca Câncio (secretária de Ação Social), Laryssa Dias (secretária de Saúde), Railan Dias (secretário interino de Infraestrutura), Henrique Romano (secretário de Urbanismo) e Antônio Carlos Itaibó, diretor de Trânsito. Além deles, os vereadores Orlando Santos (PP), Picolé (União Brasil), Naciel Ramos (PSD) e Ivonilton do Bairro Novo (PP). *DECOM/ PMI