Um jovem de 22 anos foi baleado por volta das 21h30, deste domingo (10), logo após sair do templo de uma igreja evangélica nas imediações da Rua do Honório, no bairro Euclides Neto, em Ipiaú. A vítima identificada como Eric Oliveira Alves é filho do pastor da igreja. O crime foi praticado por dois indivíduos numa motocicleta que fugiram logo após disparar cerca de cinco tiros contra o alvo.
Eric foi socorrido pelo pai e um irmão da igreja. Ele recebeu no Hospital Geral de Ipiaú os primeiros atendimentos médicos e será transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. O estado de saúde da vítima é grave. Eric foi baleado no pé, mão e cabeça.
Segundo informações apuradas pelo GIRO, uma criança de cerca de 4 anos que estava na porta de casa foi atingida de raspão no joelho. O menino está fora de perigo.
Ainda de acordo com as informações colhidas por nossa reportagem, o jovem baleado é detento do Conjunto Penal de Jequié e foi beneficiado com uma Saída Temporária na última terça-feira, dia 05 de dezembro, devendo retornar nesta segunda-feira à unidade prisional.
Esse é o segundo registro de crime violento na cidade de Ipiaú neste domingo. Na madrugada, Caique Santos Freire, de 29 anos, apelidado de Gaguinho, também interno do Conjunto Penal de Jequié, foi baleado no Sítio Casarão do Bode, próximo a Horta Comunitária de Ipiaú, e acabou morrendo no local (ver matéria). Assim como Eric, Caique retornaria ao presídio nesta segunda-feira. Os crimes serão investigados pela Polícia Civil. (Giro Ipiaú)
Leia também: Morre jovem baleado ao sair de igreja evangélica em Ipiaú