Em uma ação estratégica, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Central desarticulou um mini laboratório de cultivo de maconha que estava instalado em um imóvel, próximo ao antigo prédio da UNEB, no centro da cidade de Ipiaú. A operação realizada por volta das 07h desse sábado (23), resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de materiais relacionados à atividade ilegal.
O mini laboratório, descoberto pela CIPE Central, representava uma estrutura clandestina destinada ao cultivo da planta de cannabis. O responsável pelo imóvel alegou aos policiais que o cultivo da maconha tinha como finalidade a extração do óleo para fins medicinais. No entanto, a polícia, diante das evidências e do contexto, efetuou a prisão dos envolvidos.
Os dois suspeitos foram apresentados inicialmente na Delegacia de Ipiaú e, posteriormente, conduzidos com os materiais apreendidos para a Delegacia de Plantão em Jequié, onde será formalizado o flagrante. O Comando da CIPE Central deve divulgar nas próximas horas um informativo detalhado sobre a operação. (Giro Ipiaú)
Leia também: CIPE Central divulga detalhes de desmonte de mini laboratório de cultivo de maconha