Às vésperas do Natal, os moradores do Bairro Santa Rita, em Ipiaú, vivenciam momentos de preocupação e transtornos devido à falta de água na região. A interrupção no abastecimento, que começou na última terça-feira, 19 de dezembro, persiste até a manhã deste sábado, 23, impactando a rotina dos residentes e gerando diversas dificuldades, especialmente nas áreas de higiene, cuidados com crianças, idosos e enfermos.
A preocupação de uma moradora da Rua Idaílzio Galvão reflete o sentimento geral: “Será que vamos passar o Natal sem água?”. Ela ainda sugere: “Deveriam providenciar ao menos carros-pipas para abastecer a casa da gente”. Vale lembrar que no mesmo período do ano passado a cidade inteira ficou sem abastecimento após problemas no sistema de captação, provocado pela cheia do rio de Contas.
Em contato com a gerência local da Embasa na tarde de sexta-feira, nossa reportagem foi informada de que a distribuição de água já tinha sido restabelecida após ser regularizada a energia elétrica, e o prazo estimado para a normalização total era de até 48 horas no Bairro Santa Rita. Contudo, a situação permanece um motivo de apreensão para os moradores que aguardam ansiosos pelo retorno efetivo do abastecimento. (Giro Ipiaú)