A intensa onda de calor assola a Bahia e parte do Brasil, fez com termômetros atingirem a marca de 37ºC, enquanto a sensação térmica chegou a escaldantes 43ºC, deixando os moradores em alerta diante das altas temperaturas. Apesar da chuva registrada há oito dias, a precipitação não foi suficiente para amenizar o calor intenso na região.
O suor nas testas dos moradores são testemunhas da persistência do calor intenso que prevalece sobre a cidade. Para se ter ideia, as madrugadas dos últimos dias têm sido de 24ºC. De acordo com institutos de meteorologia, a previsão para os próximos dias é de que as temperaturas permaneçam elevadas, pelo menos até o domingo. Os termômetros deverão manter-se em patamares semelhantes aos de hoje, intensificando o desconforto térmico.
Previsão de Chuva
Os institutos também apontam para a expectativa de chuvas a partir do dia 1º de janeiro, trazendo um respiro tão aguardado pelos moradores de Ipiaú. A perspectiva de precipitações é vista como uma possível solução para o calor extremo, proporcionando um alívio necessário para a cidade e contribuindo para a normalização das condições climáticas na região. (Giro Ipiaú)