O Real Madrid anunciou na manhã desta sexta-feira (29) a renovação de contrato com o técnico Carlo Ancelotti. O treinador italiano era cotado para assumir o comando da Seleção Brasileira em meados de 2024 para a disputa da Copa América. O novo vínculo com o clube espanhol vai até 302 de junho de 2026.
O acordo anterior de Ancelotti com o Real Madrid terminaria ao final da temporada 2023/2024. Em julho deste ano, Ednaldo Rodrigues, que era o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na época, disse que estava acertado com o treinador italiano para dirigir o Brasil. A informação foi dada durante o anúncio de Fernando Diniz como técnico interino do time Canarinho até a chegada do comandante do time merengue. Legalmente, ele não poderia assinar nenhum pré-contrato, mas a entidade afirmava ter garantias do negócio.
Carlo Ancelotti está na segunda passagem pelo Real Madrid. Ele dirigiu o time entre 2013 e 2015 e retornou em 2021. No total, o italiano conquistou 10 títulos pela equipe espanhola, sendo duas Champions League, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, uma La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
O Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol com 45 pontos, mesma pontuação do vice-líder Girona, por ter melhor saldo de gols. Na Champions League, o time merengue está nas oitavas de final e fará o confronto contra o alemão RB Leipzig, nos dias 13 de fevereiro e 6 de março. Já a Seleção Brasileira, sob o comando de Diniz, não sabe o que é vencer há quatro jogos, sendo que vem de três derrotas consecutivas, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time Canarinho tem sete pontos e ocupa o sexto lugar, fechando a zona que vaga direta ao Mundial. *Com informações do Bahia Notícias