Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, a população de Dário Meira começou a experimentar um sentimento de alívio à medida que o volume das águas do Rio Gongogi e Riacho do Meio começou a recuar. Desde a noite do último sábado, dezenas de famílias e comerciantes foram obrigados a evacuar suas casas e estabelecimentos por conta do avanço das águas.
A prontidão e agilidade dos moradores em retirar móveis, eletrodomésticos e outros pertences ajudaram a minimizar os prejuízos desta vez, diferente de 2021 quando foram surpreendidos pelo avanço rápido das águas. As famílias afetadas encontraram abrigo em prédios públicos, igrejas e casas de parentes.
Nesta segunda-feira, a cidade recebeu a visita do Comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, Coronel Marchesini, que avaliou a situação e ofereceu suporte às operações locais. Além disso, o coordenador do Projeto Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, esteve presente na cidade para oferecer assistência às famílias afetadas. O prefeito Willian de Alemão também comentou sobre a situação e destacou medidas de assistências aos desalojados e sobre a necessidade de uma obra para desviar o Riacho do Meio. Confira reportagem completa do GIRO na cidade.
Ver essa foto no Instagram