Moradores de diversas localidades nos bairros Santa Rita, Euclides Neto, Aloísio Conrado e outros em Ipiaú estão enfrentando mais uma falta de fornecimento de água. Relatos indicam que alguns moradores estão sem água há quatro dias consecutivos. “Aqui em casa não tem água nem pra lavar o rosto. O pior que a Embasa não toma uma providência, mas na data certa chega a conta com o mesmo valor ou até mais caro, e não temos pra quem reclamar. É um absurdo!”, desabafa uma moradora do bairro Santa Rita.
Este não é um caso isolado. A falta d’água em Ipiaú vem sendo um problema persistente nos últimos três anos, sem que medidas efetivas sejam tomadas para solucioná-lo. Essa situação tem gerado grandes transtornos e reclamações por parte dos moradores, que se veem impedidos de realizar atividades básicas do cotidiano devido à escassez de água.
Diante dessa situação, os moradores estão cada vez mais preocupados e exigem uma solução imediata por parte das autoridades competentes. A comunidade espera por respostas e soluções concretas para esse problema que afeta diretamente a vida de tantas pessoas em Ipiaú.
Resposta da Embasa
Em nota enviada ao GIRO, a Embasa informou que o sistema que abastece o município de Ipiaú teve sua operação temporariamente interrompida, na quarta-feira (7/2), para conserto de trecho de adutora quebrado por movimentação de equipamentos em obra de macrodrenagem da Prefeitura. O reparo foi concluído no mesmo dia, no final da tarde. Ainda segundo a nota, nesta quinta-feira, 08, o abastecimento ainda está em processo de regularização gradativa, com algumas áreas já abastecidas e outras com expectativa de chegada da água durante a noite.