Um adolescente, de 12 anos, com autismo foi vítima de bullying em uma escola estadual em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi rabiscado nos braços, testa e nuca com frases homofóbicas e preconceituosas como ‘gay’, ‘autista retardado’ e ‘chupa p**’. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que designou um supervisor para apurar o caso.
Ao g1, neste sábado (23), a doula e cuidadora infantil Bárbara da Silva contou que o filho foi abordado por um estudante dentro da Escola Estadual Octávio dos Santos, localizada no morro São Bento. Segundo a mãe, naquele momento, o adolescente desmaiou em decorrência de um episódio de epilepsia [perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões].
Ela explicou que, quando assustado, o garoto entra em crise. “Quando fui buscá-lo [na escola], estava urinado e, geralmente, isso acontece quando tem crise convulsiva”.
No período em que o aluno do 7° ano ficou desmaiado, o estudante rabiscou as ofensas no corpo da vítima, que tem um irmão que é transexual. “Ele tem a total inteligência de entender que o irmão dele é irmão independentemente de gênero. Ele não gosta que falem a respeito do irmão. Como ele tem manias e toques, entre outras coisas do autismo, isso chama atenção”. *Ler mais no G1.