Um piloto morreu após a queda de uma aeronave de pequeno porte no povoado de São Pedro, na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano. Guilherme Purnhagen, de 48 anos, natural de Rio do Sul, Santa Catarina, e radicado na Bahia, estava sozinho na aeronave.
O Corpo de Bombeiros Militares de Luís Eduardo Magalhães foi acionado, mas encontrou a vítima sendo transportada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Guilherme foi levado a uma unidade de saúde, porém não resistiu.
O corpo foi removido para ser necropsiado em Barreiras. Um amigo informou que o piloto fazia um voo esportivo de planador, sendo experiente nesse tipo de atividade, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil.
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), planador é uma aeronave sem motor, mais densa que o ar e com uma configuração aerodinâmica semelhante a de um avião, que se mantém voando graças às correntes ascendentes na atmosfera. A prática de aviação desportiva com planadores se denomina voo à vela. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.