A Atlantic Nickel, sediada no município de Itagibá, emitiu uma nota de esclarecimentos sobre uma matéria divulgada hoje pelo site Correio 24horas, e reproduzida neste portal, noticiando o processo de venda e o sinal de ‘ok’ do governo estadual. A mineradora inclusive destaca: “O processo de venda da Atlantic Nickel, recentemente citado pela imprensa baiana, foi finalizado ainda em 2023, sem que tenha sido concluída a transação entre a Appian Capital Advisory e a ACG Aquisition Company. Atualmente, não existe nenhum processo de venda em andamento”.
No final do mês de março a Atlantic Nickel emitiu um comunicado (ver aqui) informando que diante da queda do preço do níquel nos últimos meses e do cenário macroeconômico atual, revisitou seus planos operacionais para garantir a saúde financeira do negócio e a manutenção de sua operação em Itagibá. A revisão do plano operacional inclui várias atividades, dentre elas a reorganização dos trabalhos da mina, implicando na transição de uma das atuais contratadas, cujo contrato se encerra em abril de 2024.
Sobre a Appian Capital Brazil
A Atlantic Nickel atua nas atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização do concentrado de níquel no sul da Bahia, em Itagibá. A empresa integra a Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração e metalurgia, é a representante no país do grupo Appian Capital Advisory, fundo de investimento em mineração.
O compromisso da Atlantic Nickel é trabalhar de forma segura, respeitando o meio ambiente e as comunidades que recebem seu empreendimento para produzir concentrado de níquel de alta qualidade. A empresa investe em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do território com a aplicação de ações e normas ligadas à saúde, segurança, gestão ambiental e social.