A equipe do Buji Mirim deu adeus à Copa Intervale na tarde deste domingo, 28, após sofrer nova derrota para a seleção de Nova Canaã, em pleno estádio Pedro Caetano, pelo placar de 3 a 2. A equipe entrou com um esquema de 3-5-2, com Grilo sendo recuado para jogar entre os zagueiros Rian e Ezequiel, tendo Natan e Lorran à frente da defesa como volantes, Whashington como o meia armador e Lucas mais avançado, fazendo de dupla de ataque com Ualesson.
A ideia possivelmente seria dar liberdade aos laterais Cleiton e Erinho, mas na prática o que se viu foi uma equipe um pouco desorganizada defensivamente, sobretudo pelo lado esquerdo, onde Cleiton não tinha uma cobertura eficaz e Ezequiel chegou a ficar no mano a mano algumas vezes. Uma escalação um tanto quanto conservadora para quem estava precisando do resultado.
O Buji abriu o placar com Grilo, após escanteio, no momento em que Nova Canaã estava melhor. Mas no final do primeiro tempo Nova Canaã empatou com Harley, aproveitando chute cruzado e fazendo o gol nas costas do zagueiro Rian. No início do segundo tempo, após lançamento errado de Natan e recomposição lenta de Erinho, Nova Canaã aproveitou e no contra-ataque virou o placar.
Iago, Albérico e Ismael entraram, dando um novo gás em busca do resultado. Em belo cruzamento de Ismael, o atacante Daniel empatou o jogo, aos 22 minutos do segundo tempo, dando esperança ao Buji, que precisava de mais um gol para levar aos pênaltis ou mais dois para garantir a classificação direta. Mas foi Nova Canaã que marcou o terceiro gol, selando a classificação, em chute do meia Buba, de fora da área, em que a bola foi desviada, tirando o goleiro Raí de ação.
Beirando o apito final, ainda teve atleta do Buji Mirim expulso, ocasião em que alguns partiram pra cima da arbitragem em tentativa de agressão física, numa atitude lamentável e desnecessária, visto que a eliminação se deu exclusivamente por incompetência da equipe, e não erros da arbitragem que apitou em Ipiaú. (GIRO/Romário Henderson)