É gravíssimo o estado de saúde de Jeruza Teixeira Santos, de 42 anos, vítima de um acidente ocorrido na manhã de domingo, 27, na BA-120, entre o distrito de Algodão e Ibirataia. Ela estava na garupa de uma motocicleta que colidiu com um carro nas imediações do ‘Canta Galo’.
O condutor da moto, Ailton Marques da Silva, de 52 anos, apelidado de Bito, não resistiu e faleceu no local. Jeruza foi socorrida inicialmente até a fundação hospitalar da cidade, de onde foi transferida para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do GIRO, a paciente sofreu fraturas na face, bacia, fêmur, pé, além de ter perfurações nos pulmões e perda de muito sangue. Ela segue em coma numa Unidade de Tratamento Intenso do hospital. Ainda conforme as informações, Jeruza já foi submetida a algumas cirurgias. As pessoas próximas a ela pedem orações pelo restabelecimento de sua saúde.
Jeruza é servidora pública do município de Ibirataia onde atua como gari. Ela teria solicitado o serviço de mototáxi para uma corrida até uma localidade próxima ao distrito de Algodão quando a motocicleta colidiu na rodovia com o carro conduzido por Joseilton Souza da Silva, 43 anos. Com o impacto os ocupantes da moto foram arremessados para dentro do veículo através da porta traseira. A causa do acidente está sendo apurada pela Polícia Rodoviária Estadual. (Giro Ipiaú)