Um motorista foi detido em Ipiaú na noite de quinta-feira, 10, por embriaguez e crime de maus-tratos ao atropelar um cão, que acabou não resistindo aos graves ferimentos. O animal ainda chegou a ser medicado por um veterinário, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada. A prisão em flagrante do motorista foi realizada por uma guarnição da PM na Avenida Getúlio Vargas, onde ocorreu o atropelamento.
De acordo com a repórter Neide Pereira, o condutor do carro, um morador do bairro ACM, estava em alta velocidade e realizando manobras arriscadas na via pública quando atropelou o cão e fugiu. Ele ainda teria passado no mesmo local e em condições semelhantes por mais duas vezes, quando acabou sendo detido inicialmente por um policial à paisana e logo depois conduzido até a delegacia de Ipiaú pela Polícia Militar.
Como a Delegacia Territorial do município não funciona como plantão, foi necessário a PM apresentar o flagrante na sede da 9ª COORPIN, em Jequié. Onde também foi realizado o teste do bafômetro na delegacia da PRF, constatando um nível de concentração de álcool no sangue bem superior a permitida pela lei. O motorista foi novamente apresentado na delegacia de Ipiaú onde ficou detido e à disposição das autoridades. (Giro Ipiaú)