A Bahia registrou uma morte por malária, após 6 anos sem notificações de óbitos no estado. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse ao Bahia Notícias, que o último caso foi registrado no último domingo (12).
Segundo a pasta, o caso está sendo considerado importado, já que a pessoa não residia na Bahia. O órgão informou que o local de infecção aconteceu fora do Estado. No entanto, não foi informado o município baiano de origem do paciente, a identidade e idade da vítima.
O que se sabe, de acordo com informações preliminares, é de que o homem estaria internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. Em março do ano passado, dois casos de malária foram diagnosticados no norte baiano.
A cidade de Juazeiro registrou dois casos de malária. Os casos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município (Sesau), que afirmou, na ocasião, que as duas notificações foram consideradas “importadas de outras localidades”, o que significa que a infecção não ocorreu na cidade, e sim, em regiões endêmicas.