Um jovem de 24 anos foi preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil, em Jequié, no sudoeste da Bahia. O homem também é suspeito de extorsão. A prisão em flagrante ocorreu, nesta quarta-feira (22), na terceira edição da Operação “Bad Vibes”.
Agentes da 9ª Coordenadoria de Polícia da cidade cumpriam mandados de busca e apreensão em um imóvel na Rua Riachuelo, no centro de Jequié, quando flagraram a prática criminosa. Eles apreenderam um smartphone, CDs e DVDs no espaço.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito disse que não usava as imagens para satisfazer seus desejos, e sim para extorquir pedófilos que encontrava pelas redes sociais. O modus-operandi declarado era o seguinte: ele entrava em grupos de WhatsApp onde ocorre a prática; solicitava o conteúdo; ameaçava os criminosos mediante extorsão. Com isso, o jovem admitiu ter conseguido R$ 100 mil dos alvos de outubro de 2023 até o momento.
O homem também revelou que, em alguns casos, divulgava o conteúdo para a família do pedófilo mesmo quando já havia recebido o pagamento.
De acordo com a corporação, o suspeito tinha uma extensa lista com dados de brasileiros e estrangeiros, supostos propagadores desse tipo de conteúdo criminoso. O material deve contribuir com as próximas fases da investigação.